Ronaldinho Gaúcho faz música para os Jogos Paralímpicos

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou neste sábado a canção que promete embalar os atletas do país nos Jogos Paralímpicos Rio-2016. A música foi uma parceria do craque Ronaldinho Gaúcho, embaixador paralímpico, em parceria com os compositores e amigos Jhama e Pablo Luiz.

Já disponível para download no site do CPB (http://www.cpb.org.br) e, em breve, nas rádios e em bibliotecas virtuais, a música "Eu sou do mundo, um vencedor" teve como inspiração, segundo Ronaldinho, a garra, a determinação, a coragem e a perseverança dos atletas paralímpicos.

- Fizemos essa música pensando nos atletas, para dar muita força e muito ânimo. Eles são mais que vencedores, são superatletas. Estarei na torcida - disse o craque.

A ideia do embaixador é ajudar na divulgação dos atletas brasileiros e dos Jogos Paralímpicos Rio-2016. O Brasil vai em busca de um inédito quinto lugar no quadro de medalhas e conta com o apoio da torcida brasileira, que já comprou cerca de 1 milhão de ingressos para o evento.

- Quando o Ronaldinho falou com a gente e nos apresentou a música, imediatamente vimos que ela tinha tudo a ver com o espírito vencedor dos atletas paralímpicos. Esperamos que a torcida também goste muito do nosso hino - disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.

Os Jogos Paralímpicos do Rio acontecerão entre os dias 7 e 18 de setembro.

UOL Cursos Online

Todos os cursos