Topo

Série C: Fortaleza vence e assume provisoriamente o topo do Grupo A

Divulgação/Fortaleza
Imagem: Divulgação/Fortaleza

27/08/2016 18h03

A fase como visitante não é boa para o Salgueiro, que, longe do Sertão pernambucano, não vence há três partidas. Neste sábado, o tabu permaneceu e o Carcará foi derrotado por 3 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão.

No jogo válido pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro, a equipe da casa saiu na frente com o gol de Rodrigo Andrade. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o camisa 7 do Leão recebeu passe de Anselmo, ajeitou com calma e bateu sem chances para o goleiro Luciano. A superioridade no placar durou até os dez minutos da etapa complementar, quando o Salgueiro deixou tudo igual com Cássio Ortega.

A alegria, no entanto, durou pouco. Menos de dez minutos após levar o empate, o Tricolor de Aço tratou de voltar à frente no placar, com Anselmo e Daniel Sobralense ampliando para o time da casa.

Com o resultado, o Fortaleza chegou à primeira colocação no Grupo A, com 25 pontos, enquanto o Carcará ficou com a sexta posição, com 17. A equipe do Ceará ainda pode ser ultrapassada pelo Remo, que joga na segunda, às 19h15, contra ABC-RN, no Frasqueirão.

Também neste sábado, Mogi Mirim e Boa Esporte se enfrentaram no Estádio Vail Chaves, em Mogi, e ficaram no empate. Mesmo com um homem a mais, após a expulsão do volante Itaqui, que levou o segundo cartão amarelo, o Sapo não conseguiu aproveitar e teve que se contentar com apenas um ponto na tabela. Agora, o time do interior paulista é o sexto colocado do Grupo B, com 21 pontos. Já o Boa é o quarto, com 26.

Por fim, Macaé e Ypiranga fizeram a última partida dos jogos da tarde deste sábado. Apesar de jogar longe de seus domínios, a equipe gaúcha tomou conta da partida e superou os donos da casa por 2 a 0. Marcelinho Paraíba e João Paulo marcaram para o Canarinho. Ambos os gols saíram na etapa complementar. Com o resultado, os gaúchos chegaram à vice-liderança do Grupo B, com 26 pontos, enquanto o Macaé é o oitavo, com 12.