Topo

Técnico da Inter elogia versatilidade de Gabigol e frisa: 'Faz gols'

27/08/2016 10h47

Horas após chegar em Milão para negociar com a diretoria da Inter, Gabriel Barbosa recebeu elogios de seu futuro treinador. Mesmo evitando falar do jogador do Santos e de João Mário (Benfica), iminentes reforços, o técnico Frank de Boer enalteceu a versatilidade de ambos, além de frisar a facilidade que o brasileiro tem de balançar as redes.

- Não quero falar sobre jogadores que poderão chegar e como eles jogariam. Temos que nos concentrar no duelo com o Palermo (domingo, 13h, em casa). O que posso dizer sobre Gabriel e João Mário é que bons jogadores são sempre bem-vindos ao Inter. Os dois são jogadores versáteis. João Mário pode jogar em todas as posições do meio-campo, Gabriel é um atacante que faz gols. Com eles teremos mais opções, mas, como eu disse, agora nosso pensamento está só na partida de domingo - disse o comandante holandês.

Gabigol viajou na última quinta para a Itália e realizou exames médicos no novo clube. A pendência, no entanto, ainda segue em relação à data de apresentação.

Após subir a oferta de 25 para 27,5 milhões de euros (R$ 99,3 mi), a Inter de Milão, que teve concorrentes de peso pelo atacante, como Juventus e Leicester, avisou que aceita deixá-lo no Brasil até dezembro. O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, porém, ainda não tomou uma decisão sobre a permanência de Gabigol. O dirigente teme que o jovem de 19 anos não esteja suficientemente focado para seguir em alto nível.