Topo

Corinthians revê emprestado pela 1ª vez: Maycon é arma na Ponte Preta

Denny Cesare/Agência Corinthians
Imagem: Denny Cesare/Agência Corinthians

27/08/2016 07h30

Desde o ano passado, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) determinou que um jogador emprestado não poderia ser impedido de enfrentar sua equipe. Agora, o Corinthians viverá essa situação pela primeira vez com Maycon, volante de 19 anos que está emprestado à Ponte Preta até o fim da temporada. As equipes jogam a partir das 16h, no Moisés Lucarelli, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O jogador foi emprestado para adquirir experiência e tem se destacado pela Ponte Preta. Ele subiu ao profissional após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Maycon recebeu aumento salarial no início do ano e renovou contrato até o fim de 2019. Mesmo assim, não conseguiu se firmar na equipe profissional. Ele fez 15 partidas e marcou um gol.

"Na Ponte Preta, o Maycon tinha espaço para jogar. E isso é bom para o Corinthians, um jogador jovem jogando Série A e se desenvolvendo. Ele é muito talentoso e todos ganhamos com o bom desempenho dele na Ponte Preta", analisou o técnico Cristóvão Borges, em entrevista coletiva na sexta-feira.

No elenco atual, o Timão conta com os volantes Cristian, Elias, Willians, Camacho e o recém-contratado Jean. Maycon voltará de empréstimo para ficar à disposição na próxima temporada.