Treino do Botafogo tem volta de Pimpão e golaço de Nuñez

Numa semana diferente, em que o jogo do Botafogo na rodada de fim de semana será disputado apenas na segunda-feira, o elenco alvinegro fez um treino na Arena Botafogo. Houve trabalhos tático e técnico, mas os destaques ficaram para o golaço de Nuñez e para o retorno de Rodrigo Pimpão.

O argentino acertou um voleio, após cruzamento da esquerda, enquanto o atacante havia sido preservado da atividade desta sexta-feira, no Cefat. Além deles, Canales também participou da atividade. O chileno vinha fazendo trabalho de recuperação após dias ausente por problemas particulares.

Os treinos comandados por Jair Ventura tiveram limitações de espaço feitas por fita, como de quadra de vôlei de praia. Na primeira parte, os atletas divididos em grupos de cinco, precisavam, com um passe, evitar que o jogador no centro do quadrado obtivesse a bola.

Na segunda parte, o campo foi reduzido pela metade no comprimento e em cerca de três metros em cada lateral. Eram três times: dois se enfrentando com dois toques, no máximo, por jogador, e a terceira equipe tinha os representantes do lado de fora do gramado, colaborando para as outras.

Ao fim, alguns jogadores, titulares e reservas, treinaram cobranças de bola parada. Pênaltis e cobranças de falta foram bastante ensaiadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos