Barça vence o Bilbao, segue 100%, mas não é líder isolado do Espanhol

O Barcelona bateu o Athletic Bilbao por 1 a 0, neste domingo, no San Mamés, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol. Um bom resultado diante das dificuldades de uma visita ao País Basco. O time catalão manteve os 100% de aproveitamento. Até aí nenhuma surpresa. No entanto, o placar não foi suficiente para garantir a liderança isolada, que fica nas mãos do Las Palmas, superior aos Blaugranas no saldo de gols (cinco contra seis da grande zebra do torneio).

No Barcelona desde a metade de 2014, o técnico Luis Enrique chegou à centésima vitória pelo time. Ele precisou apenas de 126 jogos para atingir marca, mais cedo do que o badalado Pep Guardiola.

Dono da casa, o Bilbao adiantou a marcação para deixar o Barça assustado. A estratégia não deu certo. O time catalão explorou os espaços cedidos pelos bascos e abriu o placar. Arda Turan cruzou na medida para Rakitic cabecear para o gol.

Na segunda etapa, o Barça foi criando e perdendo inúmeras chances. Messi e Luis Suárez tiveram a faca e o queijo. Os dois astros retornam à Catalunha de mãos vazias.

O Bilbao começou a acreditar, mas não fez o suficiente para tirar a vitória dos catalães.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos