Topo

Cabeça no Barcelona? Técnico do Valencia dispara contra Alcácer

Alcácer está próximo de fechar com o Barcelona - Jose Jordan/AFP
Alcácer está próximo de fechar com o Barcelona Imagem: Jose Jordan/AFP

28/08/2016 10h13

Atualmente lanterna do Campeonato Espanhol, o Valencia vive uma fase turbulenta. Não bastasse as duas derrotas em dois jogos nas costas, o treinador Pako Ayestarán teve que responder sobre Paco Alcácer, que não foi relacionado para o último sábado e está a caminho do Barcelona. E ele foi duro.

"Para jogar no Valencia tem que ter corpo e alma do Valencia. Não sei o que sentiu Alcácer por ter ficado fora. Pergunte para ele", disparou Ayestarán, que viu seu time perder por 1 a 0, contra o Eibar.

O jornal catalão Sport afirma que Alcácer deve chegar a Barcelona no início desta semana, visando resolver os últimos detalhes para assinar com os blaugranas.

Ainda de acordo com a imprensa espanhola, o valor para tirar o atacante do Valencia giraria em torno dos 30 milhões de euros (R$ 108,9 milhões). O Barcelona, por sua vez, terá que agilizar o negócio, já que a janela de transferências se encerra neste dia 31.

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, já havia declarado o desejado de contar com um atacante de peso para ser reserva imediato do trio Messi, Suárez e Neymar. Aos 22 anos, Alcácer, que foi convocado recentemente para defender a Espanha nas Eliminatórias da Copa-2018, é visto como um goleador de muito potencial.