Topo

Fluminense quer partidas contra Flamengo e São Paulo no Maracanã

Fernando Soutello/AGIF
Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Do Lancrepress!

28/08/2016 19h54

A diretoria do Fluminense está se movimentando para que o time volte a atuar no Maracanã o quanto antes. Na última semana, foi enviado um ofício ao COL (Comitê Organizador Local) para que os jogos contra o Flamengo e São Paulo sejam disputados no estádio, que está entregue desde o mês de março à organização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro.

A previsão inicial é de que o Maracanã seja liberado para jogos dos clubes do Rio de Janeiro apenas no dia 30 de outubro, mas o Fluminense quer "adiantar" a volta ao Maraca, que será palco das Paraolimpíadas entre os dia 7 e 18 de setembro.

A expectativa é de que haja tempo hábil para que a estrutura montada para o Rio-2016 seja retirada e que o estádio esteja em condições de receber os jogos. O clássico contra o Flamengo, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, está previamente marcado para o dia 12 (quarta) ou 13 (quinta) de outubro.

Já a partida diante do São Paulo, também com mando de campo do Flu, é válida pela 31ª rodada e acontecerá no dia 15 (sábado) ou 16 (domingo) de outubro.