Topo

Gabigol chora em despedida do Santos e explica ida à Inter: 'Desafio'

28/08/2016 14h02

O clima foi de tristeza na Vila Belmiro, neste domingo. Além da derrota por 1 a 0 para o Figueirense, o atacante Gabigol se despediu do clube após ser vendido para a Inter de Milão, da Itália.

O camisa 10 deu entrevista após a partida, durante uma série de homenagens que recebeu, como a presença do cantor Emicida, que fez rap com a história do atacante.

Emocionado e até chorando em alguns momentos, Gabriel agradeceu o Santos e disse o motivo de ter escolhido a Inter de Milão.

- Conversamos bastante. Também entendi o momento do clube, que não é fácil. O Santos também me tirou de São Bernardo, onde tinha pouca condição, e me deu tudo. Agora é o momento de retribuir. Uma decisão totalmente minha de ir agora, com meus pais, meus amigos. Agora é uma nova etapa. Um clube muito grande. Gostei muito da conversa deles, do treinador, dos jogadores. Vou para ajudar a Inter. Aprendi muita coisa aqui no Santos, não só como jogador, mas como pessoa. Aqui é minha casa. São 10 anos aqui. Grandes experiências que vivi nesse campo, nesse estádio. O que fica é meu agradecimento.

- Gosto de pressão, de desafio. E esse é mais um. Campeonato italiano é muito forte. Tem varias equipes boas. Estou muito preparado para ir para a Europa. Vou com minha família e meus amigos. Tem grandes brasileiros também na Itália. É um desafio novo que estou muito ansioso - disse.

Assim como fez Neymar em sua despedida, em 2013, Gabigol foi taxativo ao dizer que voltará ao Peixe no futuro.

- Santos é minha casa. Ainda não caiu a ficha que eu não vou voltar para a Vila Belmiro, que não vou ouvir a torcida cantando minha musica, não vou ver meus pais no camarote. Claro, queria muito disputar a Libertadores pelo Santos, mas entendo o momento do clube - concluiu.

Pelo Santos, Gabriel fez 156 jogos, 57 gols e deu 25 assistências, tendo faturado dois Campeonatos Paulistas.