Vitória faz o dever de casa, supera o América-MG e deixa a zona da degola

Fechando a 22ª rodada do Brasileirão, o Vitória recebeu o lanterna América-MG na Fonte Nova e saiu com o triunfo por 2 tentos a 1. Apesar do time mineiro ter dominado o jogo no primeiro tempo e criado as melhores chances de marcar, os anfitriões foram felizes nas poucas chegadas que tiveram e saíram vencedores com Marcelo, em um golaço, e David, enquanto o Coelho diminuiu com Danilo, já no final da partida.

Com o resultado, o Vitória consegue sair da zona do rebaixamento, alcançando os 26 pontos e subindo para a 15ª colocação, dois a mais que o Inter, primeiro integrante do Z-4. No fundo do poço com 13 pontos, o lanterna América volta a Minas lamentando demais as oportunidades perdidas no duelo que renderam sua 15ª derrota no campeonato.

América domina, mas Vitória sai na frente com um golaço

O já batido, mas ainda atual ditado "quem não faz, leva" resumiu a primeira metade do jogo. O América não fez uma partida brilhante, mas foi seguro na maior parte do tempo, não passou sustos e criou as melhores oportunidades de gol. Das nove finalizações na primeira etapa, os mineiros tiveram pelo menos três chances claras de inaugurar o marcador. Começando com Michael, aos dois minutos, passando por Matheusinho, aos 33, e terminando novamente com o atacante Michael, aos 43. Até que veio o castigo. Em sua primeira chegada ao ataque, o Vitória abriu o placar logo com um golaço. O volante Marcelo pegou o rebote na entrada da área e foi muito feliz ao acertar um chutaço no ângulo de João Ricardo, sem chances para o goleiro. 1 a 0.

Vitória faz mais um e garante o triunfo em casa

Depois do balde de água fria, o América voltou do intervalo sem a mesma pegada e até cochilando em alguns momentos. Apesar de um segundo tempo mais equilibrado e pobre tecnicamente, as jogadas de maior ameaça foram do Vitória. Na primeira, o camisa 10 Cárdenas finalizou mal. Instantes mais tarde, o colombiano acertou o pé e colocou a bola na cabeça de David, autor do segundo gol. 2 a 0. O feito praticamente tirou o Coelho da partida, que praticamente abdicou de buscar a reação. Aos 39, Danilo diminuiu para os mineiros e deu um pouco mais de emoção nos minutos finais. Mas o abafa não surtiu maiores efeitos e a partida terminou com o triunfo baiano por 2 a 1.

VITÓRIA 2x1 AMÉRICA-MG

Motivo: 22ª rodada, Brasileirão 2016

Data/Hora: 28/08/2016, às 18h30

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade (RS)

GOLS: Marcelo, 37'1ºT (1-0); David, 18'2ºT (2-0); Danilo, 39'2ºT (2-1)

Cartões amarelos: Vander, Marcelo, Kieza (VIT); Osman, Jonas, Alison, Pablo, Gilson (AME)

Cartão vermelho: Não teve.

Público/Renda: 2.711 pagantes/8.490 presentes/R$ 111.231,00.

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Ramon, Victor Ramos e Diego Renan; Willian Farias (José Welison - 22'1ºT), Marcelo e Cárdenas (Serginho - 33'2ºT); Rodrigo Ramallo, Kieza e Vander (David - Intervalo). Técnico: Vágner Mancini.

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton e Gilson; Leandro Guerreiro (Diego Lopes - 28'2ºT), Juninho, Pablo e Matheusinho (Danilo - 16'2ºT); Osman e Michael (Nilson - 21'2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos