Calma e atenção! Após tropeços, Vasco liga alerta na sequência do ano

O segundo turno do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro não está como o esperado. Depois de dois jogos, contra os dois últimos colocados na classificação, a equipe conseguiu apenas dois pontos e ligou o sinal de atenção (levando em consideração ainda o primeiro turno, são três empates). Segue líder, a oito pontos do primeiro time fora da zona de acesso, mas o planejamento do técnico Jorginho começa a ser atrapalhado.

Jorginho tinha como previsão conseguir garantir o acesso na décima rodada do segundo turno. Caso chegasse a este cenário, o comandante da equipe de São Januário poderia vir a focar na Copa do Brasil, onde o Vasco quer ter a sua cereja do bolo na temporada. Depois de ter perdido por 3 a 1 a ida das oitavas de final diante do Santos, elaborou um trabalho especial, junto ao Caprres, para na volta, dia 21 de setembro, entrar com força máxima pela vaga.

Trabalho este que fez Nenê ser poupado do jogo diante do Tupi, e novamente fora da partida desta terça-feira, contra o Vila Nova, em São Januário. O camisa 10 não possui lesão, está treinando com os companheiros, mas de uma forma especial para se preparar para a Copa do Brasil. Outros nomes, inicialmente, também entrariam neste esquema nos próximos dias, mas Jorginho deve voltar atrás, ao menos até fazer o Vasco recuperar a sua técnica na Série B.

- É hora de termos tranquilidade. Criamos uma boa gordura e não podemos perdê-la. Precisamos voltar a jogar bem. Bola parada, saída de bola. É uma coisa que eu tenho que estar atento. Toda a equipe tem um momento bom, um momento difícil. São três empates na Série B. Basta a mim como treinador detectar o que está faltando - afirmou o treinador, em entrevista coletiva após o jogo de sábado ainda em Juiz de Fora.

A "crise de identidade" que o Vasco está passando nas últimas semanas precisa ser rapidamente resolvida. Depois de um primeiro semestre impecável, com a série de 34 jogos de invencibilidade, a conquista invicta do Campeonato Carioca e liderar de ponta a ponta o primeiro turno da Série B, na reta final, não é hora de diminuir o ritmo. É o que o torcedor espera.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos