Com até nove desfalques contra o Palmeiras, São Paulo tenta reforços

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Buffarini é um dos desfalques contra o Palmeiras

    Buffarini é um dos desfalques contra o Palmeiras

Não bastasse a má fase e a sequência de apenas duas vitórias em 11 partidas, o São Paulo precisa superar quase um time de problemas para enfrentar o Palmeiras. O clássico no Allianz Parque está marcado para 7 de setembro, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, e o time comandado por Ricardo Gomes pode ter até nove desfalques.

Três já estão fora: Buffarini, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Coritiba ontem, Bruno e Rodrigo Caio, ambos com lesão muscular. Com os dois laterais-direitos fora de combate, pode sobrar para Auro, de 20 anos, ocupar a posição no clássico, mas o garoto perderá toda a preparação por participar dos treinos da Seleção Brasileira principal nas Eliminatórias.

O zagueiro Lucão também foi chamado por Tite para a experiência e o retorno da dupla pode acontecer somente no dia do clássico. Na mesma data, mas com muito menos chances de enfrentar o Palmeiras, voltarão Mena e Cueva, que defenderão Chile e Peru, respectivamente. Já no dia 6 deve voltar o zagueiro Lyanco, que defenderá o Brasil sub-20 em amistosos em Londres contra a seleção da Inglaterra.

A lista de problemas ainda pode aumentar se o centroavante Gilberto não se recuperar de dores na panturrilha direita, sem falar no goleiro Renan Ribeiro, que segue no Reffis tratando lombalgia. Por isso, o técnico Ricardo Gomes espera que a diretoria consiga reforçar o elenco.

"Conversei com Gustavo, René e o presidente, estamos pensando nisso", disse o treinador.

Já o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva tenta as contratações. O atacante Marquinhos, que está no Internacional, negocia e pode chegar.

"O São Paulo já está muito tempo nesses últimos momentos voltado para isso, para essa preocupação. Infelizmente não é simplesmente a saída de jogadores que enfraqueceu a performance da equipe. Há contusões, convocações, uma série de fatores que tornam difícil a boa administração do futebol. Estamos tratando disso, sim, inclusive pensando em reforços", explicou Leco.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos