Em casa, ABC bate o Remo e assume liderança do Grupo A na Série C

O novo líder da Série C é o ABC. Após vencer o Remo na noite desta segunda-feira por 2 a 0, o time potiguar deu um salto na tabela e saiu da quarta posição, para a primeira. Jogando em casa, no Frasqueirão, em Natal, o time alvinegro apresentou um bom futebol e assumiu a ponta faltando três rodadas para o término da fase de grupos. Echeverría e Jones Carioca marcaram para os mandantes.

ABC tem agora 25 pontos e lidera o Grupo A, por ter mais saldo de gols que o Fortaleza. O Remo ficou agora é quarto, com 23. Na próxima rodada, os potiguares encaram o River-PI e os paraense enfrentam o Salgueiro, em Belém.

O JOGO

Equipes fizeram um primeiro tempo bastante pegado, com poucos espaços para a criação de jogadas. O Remo apostava nas jogadas cruzadas, mas a defesa potiguar estava bem postada. A principal chance foi de Lúcio Flávio, em chute da entrada da área, mas Fernando Henrique foi bem no lance e mandou para escanteio.

O jogo na segunda etapa ficou mais aberto, com as equipes buscando mais o ataque. O time da casa conseguiu abrir o placar com Echeverría após bom passe de Jones Carioca. O Remo sentiu demais o gol e o ABC seguiu pressionando até o final. Antes do término, Jones Carioca ampliou, após rebote de Fernando Henrique, que ainda evitou o terceiro nos acréscimos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos