Topo

Temer recebe atletas olímpicos e veste até touca de polo aquático

29/08/2016 18h38

Enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff era julgada em seu processo de impeachment ontem no Senado, em Brasília, o presidente em exercício Michel Temer recebeu parte da delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos Rio-2016 neste mês.

O encontro serviu para que os cerca de 60 atletas presentes recebessem os cumprimentos de Temer, que entrou no clima olímpico e até vestiu uma touca de polo aquático. O presidente em exercício também foi presenteado com um agasalho.

- Vocês são um exemplo não só para o Brasil, mas para a juventude brasileira no sentido de incentivá-los à prática desportiva. Hoje os senhores nos dão a honra de estar aqui no Palácio do Planalto para engrandecer o país - falou Temer aos atletas. Estiveram presentes medalhistas como Martine Grael, Kahena Kunze (vela), Lipe, Lucão, William (vôlei), Maicon Siqueira (taekwondo) e Bruno Schmidt (vôlei de praia), entre outros nomes.

O evento também serviu para o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, prometer a continuidade dos investimentos do governo federal nos atletas por meio de projetos como o Bolsa Atleta e o Bolsa Pódio.

- Depois dessa experiência de termos sediado os Jogos Olímpicos, cada vez mais teremos o Esporte como uma política pública de primeira grandeza - falou Picciani.