Topo

Bahia empata com o Joinville e perde chance de se aproximar do G-4

30/08/2016 21h17

Joinville e Bahia se enfrentaram na noite desta terça-feira, na Arena Joinville e fizeram uma partida com boa movimentação e chances de gols para os dois lados. Os visitantes abriram o placar com Edigar Junio e Jael fez para o time da casa. Com o 1 a 1, os baianos perderam a chance de ficar mais próximo do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Bahia ficou na sétima colocação, com 32 pontos conquistados, enquanto os catarinenses seguem na zona de rebaixamento, na 18ª, com 22. O Tricolor Baiano encara agora o Vasco, no próximo sábado, às 16h30, na Fonte Nova. O JEC visita o Londrina no mesmo dia, no Estádio do Café, às 18h30.

O JOGO

O confronto entre Joinville e Bahia começou com as duas equipes buscando o ataque desde os primeiros instantes e logo aos dois minutos, Bruno Farias quase fez um belo gol em jogada individual. Os baianos responderam com Eduardo, que cruzou para Edigar Junio, mas atacante não alcançou. O JEC seguia pressionando e Jael quase abriu o placar de cabeça, porém quem marcou foi o Bahia, com Edigar Junio. Bola sobrou para o atacante bater de esquerda e estufar as redes do time catarinense.

O autor do gol estava inspirado e logo após marcar o primeiro, quase deixou sua marca outra vez. Atacante cabeceou com perigo para o gol de Samuel Pires, que só torceu para a bola ir pela linha de fundo. Jogo ficou truncado e quando todos esperavam o final da primeira etapa, Jael aproveitou cruzamento de Bruno Ribeiro e deixou tudo igual.

Assim como foi no primeiro tempo, o jogo começou movimentado e na primeira chegada do JEC, Muriel salvou o Bahia. Primeiro Jael foi abafado e em seguida o goleiro pegou a finalização de Giva. Bruno Farias também tentou, mas finalização de fora da área saiu pela linha de fundo. Bahia tinha dificuldades para sair jogando e Muriel ia garantindo o empate para os visitantes.

Jackson quase complicou a vida do time da casa, mandando contra o próprio patrimônio. Equipes marcavam bem no setor de meio-campo e faltava criatividade na hora de construir as jogadas. Antes do final da partida, Edigar Junio mandou de voleio e por pouco não fez o gol do triunfo baiano.