Topo

Chapecoense e Cuiabá se enfrentam nesta quarta pela Sul-Americana

30/08/2016 14h56

A Chapecoense volta a campo nesta quarta-feira. Depois de perder para o Flamengo, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. O adversário será o Cuiabá, às 21h45 (de Brasília), na Arena Condá, em jogo válido pela segunda fase da competição.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o meia Cleber Santana comenta sobre a importância de passar de fase e ressalta a força do elenco catarinense:

- Precisamos passar de fase na Sul-Americana. É uma competição importante. No ano passado tivemos a oportunidade de disputar pela primeira vez a competição internacional. Chegamos às quartas de final. Temos um elenco muito bom e qualificado - disse, acrescentando:

- O professor (Caio Júnior) colocou jogadores que não vinham jogando na partida de ida, mas não vem ao caso se é titular ou reserva. Importante é ter ritmo de jogo. Independente de quem inicie o jogo, tem que fazer uma boa partida para tentar passar de fase - completou Cleber Santana.

Se os atletas da Chapecoense estão encarando a partida com muita seriedade, do outro lado não é diferente, até porque nunca na história um time do Mato Grosso disputou um torneio internacional.

Apesar de ter a vantagem do empate, Roberto Fonseca, treinador do Dourado, não poderá contar com o goleiro Henal, que sentiu uma lesão e nem viajou para Santa Catarina. No entanto, o time não deve sofrer grandes alterações.

- Digamos que 80% da equipe deve ser a mesma. Ainda temos um treinamento em Chapecó para definir. Podemos fazer algumas mudanças. Temos um time na nossa cabeça, mas vamos levar isso até a hora do jogo - disse o treinador.

No primeiro confronto, no último dia 25, o Cuiabá levou a melhor e venceu a partida por 1 a 0, na Arena Pantanal. Nesta quarta, se o Verdão do Oeste vencer pelo mesmo placar, a vaga para avançar às oitavas de final será decidida nos pênaltis. Ainda, quem vencer, enfrentará Lanús ou Independiente na próxima fase.