Topo

Dana garante que não pretende cassar o cinturão de McGregor

30/08/2016 11h18

Presidente do UFC, Dana White garantiu que não o cinturão do campeão dos penas, Conor McGregor não vai ser cassado e a decisão de permanecer ou não na categoria, terá que ser tomada pelo irlandês.

Após a vitória sobre Nate Diaz, no UFC 202, McGregor se mostrou aberto a fazer uma trilogia contra o americano, mas declarou que seu maior interesse é conquistar o cinturão dos leves, atualmente nas mãos de Eddie Alvarez.

Em entrevista a rádio NBC, o cartola foi bem direto ao falar sobre o futuro do milionário Conor McGregor dentro da organização.

- Ele não vai ter o cinturão cassado. Ele vai ter que tomar uma decisão. O Conor sabe que a terceira luta contra o Nate Diaz não é para se fazer agora. McGregor tem que defender o seu cinturão ou desistir e decidir o que ele quer fazer em diante - disse White.

Conor McGregor conquistou o cinturão dos penas, com um nocaute em cima de José Aldo, em apenas 13 segundos, em dezembro do ano passado. Desde então, o irlandês não fez nenhuma defesa de cinturão e subir para o peso meio-médio, onde fez duas lutas contra Nate Diaz, deixando a categoria dos penas 'parada'.