Topo

Danilo sofre lesão grave, deixa CT de ambulância e vira nova preocupação

30/08/2016 17h42

Mais uma má notícia agitou o Corinthians na tarde desta terça-feira, último dia de preparação antes da partida contra o Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O experiente meia Danilo sofreu uma lesão durante o treino fechado realizado no CT Joaquim Grava e deixou o gramado de maca após cerca de dez minutos sendo atendido pelo médico Ivan Grava e acudido por companheiros e funcionários do clube, como o fisioterapeuta Caio Mello e o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Danilo foi examinado preliminarmente no CT, mas logo foi encaminhado de ambulância para um hospital nas imediações, onde será mais bem avaliado. O Timão não divulgou detalhes da lesão, como local e tempo de recuperação, e aguarda o diagnóstico, já que o jogador deixou o treino após os portões serem fechados e, portanto, longe dos olhares da imprensa. Certo é que Danilo não joga contra o Fluminense, e deve ficar em tratamento por um longo período. Segundo profissionais do clube, a lesão do jogador de 37 anos é grave. Fala-se em fratura em dois ossos da perna, mas ainda não há confirmação.

Além de Danilo, Cristóvão Borges tem mais oito desfalques para a partida da Copa do Brasil, nesta quarta-feira: os reforços Jean e Gustavo, que já defenderam Paraná e Criciúma na competição e não puderam ser inscritos, além de Fagner (Eliminatórias pela Seleção Brasileira), Romero (Eliminatórias pelo Paraguai), Guilherme Arana e Léo Santos (período de treinos com a Seleção sub-20), Matheus Vidotto (amigdalite) e Rildo (em tratamento de dores na coxa esquerda).

Assim, todos os jogadores do elenco do Corinthians aptos a entrar em campo foram relacionados para a partida contra o Fluminense, inclusive o goleiro Caique e o atacante Isaac. A formação titular será a seguinte: Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Danilo seria relacionado apenas pela segunda vez consecutiva, já que havia acabado de se recuperar de um lesão na panturrilha direita. O meia tem contrato com o Corinthians só até o fim do ano e disse que não pensava em parar.

VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS CONTRA O FLUMINENSE:

?

Goleiros: Cássio, Walter e Caique

Laterais: Léo Príncipe e Uendel

Zagueiros: Yago, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique

Volantes: Cristian, Willians, Camacho e Elias

Meias: Marlone, Rodriguinho, Guilherme, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Lucca, Isaac e Bruno Paulo