Topo

De olho na Série C, Botafogo-PB deve enfrentar Palmeiras com time misto

30/08/2016 17h54

A Copa do Brasil não é prioridade para o Botafogo da Paraíba. Terceiro colocado da Série C do Brasileiro, o clube tem como primeiro objetivo retornar à segunda divisão após quase três décadas. Para isso, o técnico Itamar Schülle irá escalar uma equipe recheada de reservas para enfrentar o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

A assessoria do clube disse ao LANCE! que a, a pedido da comissão técnica, a lista de relacionados não será divulgada e a formação inicial só será revelada pouco antes da partida. O certo é que o treinador terá ao menos seis desfalques para enfrentar o Verdão no primeiro jogo das oitavas de final.

O lateral-esquerdo Jean, o atacante Batatinha, o meia Raphael Luz e o atacante Ruan não poderão atuar pelo Belo na Copa do Brasil porque já defenderam outras equipes nesta edição do torneio. Embora não sejam titulares absolutos, são atletas acionados com certa frequência pelo comandante.

Schülle também terá problemas na zaga. Nildo foi submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo na última semana e está fora da temporada. Já André Lima sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e está em fase de transição no DM.

Os desfalques não preocupam, já que a prioridade do time é terminar a terceira divisão do Brasileiro entre os primeiros colocados e conquistar o acesso. A última participação do Botafogo-PB na Série B foi em 1989.

Apesar da Copa do Brasil não ser o foco, o time paraibano já fez história ao alcançar as oitavas de final - sua melhor participação na competição. Apenas em duas ocasiões, 2011 e 2014, o Belo havia passado da primeira fase. Em ambas, foi eliminado no duelo seguinte.