Topo

Em alta no Campeonato Brasileiro, Mano pede Cruzeiro com pés no chão

30/08/2016 16h03

Mano Menezes e Cruzeiro parece ser uma bela combinação. Em 2015, o treinador gaúcho, ajudou a Raposa a fugir da degola. Neste ano, uma situação parecida.

Há seis rodadas, ele reassumiu a Raposa na zona de rebaixamento. Desde então, venceu três e empatou outras duas, o que colocaria o time em terceiro caso o campeonato tivesse começado quando ele assumiu.

Tal sequência fez o Cruzeiro pular para o 14° lugar na tabela do Brasileirão, com 26 pontos. Mano Menezes garantiu que, apesar do bom momento, prefere manter nos pés no chão e não fazer maiores projeções neste Campeonato Brasileiro.

-Não é hora de pensar nisso pois você corre o risco de perder o foco. Nossa pontuação, hoje, não é uma pontuação para ficar pensando na parte de cima da tabela. Temos que pensar o momento que estamos atravessando. Se começa a olhar muito pros lados você esquece o principal. Se a gente esquecer o principal e voltar a ser uma equipe que comete muitos erros, a gente deixa os resultados escaparem- analisou.

O treinador aproveitou a oportunidade para chamar a atenção para o Botafogo, adversário do Cruzeiro nesta quinta-feira às 20h, pela fase de ida da Copa do Brasil, na Arena Botafogo.

-Nosso próximo jogo na quinta-feira é num lugar difícil de jogar, estádio mais modesto, torcedor mais junto, temos que saber que esses jogos são jogados com outra característica. O regulamento é outro, só uma equipe passa. Você tem que entender a somatória dos 180 minutos, tem que ter estratégia, vamos ver quem está bem e vamos jogar porque depois temos outro jogo contra o Botafogo, pelo Brasileiro-