Topo

Inter de Milão oficializa contratação do atacante Gabigol

30/08/2016 14h29

Pelo Twitter, a Inter de Milão anunciou nesta terça-feira o atacante Gabigol como novo reforço até 2021. Na semana passada, recebido com festa, o ex-santista desembarcou na Itália para negociar o acerto com o Nerazzurro. No domingo, o jogador se despediu do Peixe, participando da derrota para o Figueirense por 1 a 0, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

No início de agosto, a Inter apresentou uma proposta de 25 milhões de euros pelo goleador. Pela cláusula contratual, o Santos tem direito a 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 64,8 mi), enquanto o jogador, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ficará com o restante.

- Em seu 20º aniversário, Gabriel Barbosa tornou-se jogador da Inter. O atacante brasileiro assinou um contrato até 2021 com a Inter e chega à Milão depois de quatro temporadas pelo Santos, clube pelo qual ganhou duas vezes o Campeonato Paulista, em 2015 e 2016 - afirma o clube italiano, em nota oficial.

Convocado pelo técnico Tite para a Seleção principal, Gabigol é esperado para iniciar os trabalhos na Inter de Milão na próxima semana, após os jogos contra Equador e Colômbia, ambos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.