Topo

Maracanã não será liberado antes do dia 30 de outubro para dupla Fla-Flu

30/08/2016 20h15

O Comitê Organizador do Rio 2016 não trabalha com a possibilidade de liberar o Maracanã antes do dia 30 de outubro, prazo estabelecido em contrato. Assim, Flamengo e Fluminense, que desejavam atuar no estádio já durante o mês de outubro, tiveram seus planos frustrados, segundo o "Globoesporte", que foi notificada pela assessoria de imprensa do COI nesta terça-feira.

- O Comitê tem contrato firmado até o dia 30 de outubro e não vai abrir mão disso. Nesta data, o Maracanã será devolvido em perfeitas condições, da mesma forma que estava quando foi entregue - informou a assessoria de imprensa do Comitê Rio 2016.

Entregue à organização dos Jogos Olímpicos desde março, o Maracanã foi palco das cerimônias de abertura e encerramento, além de partidas de futebol durante o maior evento esportivo do mundo. Agora, será utilizado na cerimônia de abertura da Paralimpíada, dia 7 de setembro, e também no encerramento, dia 18 de setembro.

Na última semana, a diretoria do Fluminense enviou um ofício ao COI pedindo a liberação do estádio para as partidas contra Flamengo e São Paulo, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente. A realização parece estar distante de ser realizada.

Após o dia 30 de outubro, tanto Flamengo e Fluminense terão poucas partidas como mandantes no Campeonato Brasileiro e deverão atuar no Maracanã. O Tricolor recebe o Atlético-PR, no dia 16 de novembro, e Internacional, no dia 4 de dezembro. O Rubro-Negro tem os jogos contra o Botafogo, 6 de outubro, contra o Coritiba, 20 de outubro, e Santos, no dia 27 de outubro.