Com quase um time de desfalques, Cristóvão faz uma mudança no Corinthians

  • Denny Cesare/Agência Corinthians

    Léo Príncipe, 20 anos, será titular do Corinthians na Copa do Brasil

    Léo Príncipe, 20 anos, será titular do Corinthians na Copa do Brasil

Cristóvão Borges fará apenas uma mudança no Corinthians que perdeu por 2 a 0 da Ponte Preta no último sábado em relação ao time que enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Sem Fagner, que está a serviço da Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo, o titular será o garoto Léo Príncipe, de 20 anos. O jovem que veste a camisa 32 do Timão estreou entre os profissionais no dia 23 de julho, contra o Figueirense, e fará sua segunda partida no mata-mata da Copa do Brasil.

Cássio; Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Elias, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Essa será a escalação do Corinthians no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Cristóvão abriu os portões do treinamento desta terça-feira apenas durante o aquecimento, mas foi possível ver a divisão de coletes que confirmou as palavras da entrevista coletiva. Depois, ele dirigiu um trabalho de bolas paradas longe dos olhares da imprensa.

"A princípio a entrada do Léo Príncipe só (como mudança), porque é automática. Mas estamos testando alternativas, porque há posições com coberturas imediatas e outras não. Pode ser que tenha necessidade de modificação, então estamos realizando testes", explicou o comandante.

O Corinthians entrará em campo bem desfalcado contra o Fluminense. Além de Fagner, na Seleção Brasileira, Romero está com a seleção do Paraguai e Guilherme Arana e Léo Santos em período de treinos na Seleção Brasileira sub-20. Para completar, os reforços Jean e Gustavo não podem jogar a Copa do Brasil por já terem defendido Paraná e Criciúma.

O atacante Rildo está lesionado, o goleiro Matheus Vidotto trata uma amigdalite e o meia Danilo deixou o treinamento desta terça-feira lesionado.

Ao todo, se confirmada a baixa de Danilo, são nove desfalques num elenco de 30 jogadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos