Topo

Zé Ricardo admite mudanças no time e relaciona Emerson

30/08/2016 13h09

Em time que está ganhando não se mexe, correto? Nem sempre. O técnico Zé Ricardo, por exemplo, deve fazer mudanças no Flamengo para o duelo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana. O treinador escondeu a escalação em atividade com boa parte fechado à imprensa na manhã desta terça-feira, no Ninho do Urubu, mas afirmou que deve fazer alterações na equipe que venceu a Chapecoense.

- Provavelmente, teremos alguma mudança, ainda vamos ver. O treino de hoje deu alguns indícios da forma como vamos jogar. Devemos ter algumas substituições. Podemos fazer uma formação mais ofensiva - disse o comandante, consciente da importância de fazer um bom número de gols, tendo em vista a necessidade da vitória por 2 a 0, pelo menos.

Em outra pergunta sobre o time, Zé Ricardo admitiu que pode sacar um volante ou escalar outro meia para atuar ao lado de Diego. Apesar das dúvidas, é certo que ele vai usar o que tem de melhor, sem poupar atletas desta vez. Os desfalques são os atacantes Guerrero e Felipe Vizeu, com a seleção do Peru e Seleção Brasileira Sub-20, respectivamente, e o meia Ederson, ainda em recuperação de uma contusão.

- Para este segundo jogo, teremos uma semana depois pela frente. Pelo o quadro do jogo, colocamos o que temos de melhor sempre. Força máxima. Contamos com o apoio da nossa torcida. Acredito que temos condições de reverter o quadro e buscar a classificação - analisou.

Pouco utilizado por Zé Ricardo, o atacante Emerson volta a ser relacionado para este jogo. Ele deve ficar como opção no banco de reservas. O time titular pode ser formado por Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão (Mancuello) e Diego; Gabriel, Everton e Leandro Damião.

Na parte do treino acompanhada pela imprensa, Mancuello e Emerson já não treinavam no campo, assim como os titulares. Provavelmente, eles foram observados durante a atividade voltada para a formação da equipe titular. Já Alan Patrick, Cirino, Adryan e Fernandinho, outras opções ofensivas, estavam entre os suplentes.