Topo

Após chegada de Bravo ao City, Hart é apresentado como reforço do Torino

31/08/2016 11h18

Fora dos planos do técnico Pep Guardiola no Manchester City, o goleiro Joe Hart foi apresentado nesta quarta-feira como novo reforço do Torino. O jogador foi emprestado por uma temporada pelos Citizens à equipe italiana, que confirmou a transferência em um comunicado em seu site oficial.

O presidente do Torino, Urbano Cairo, mostrou-se satisfeito com a contratação do goleiro inglês, titular da seleção da Inglaterra.

- Joe Hart é um goleiro de nível internacional, com considerável experiência adquirida tanto com o Manchester City como na seleção inglesa. Ser capaz de acertar com ele é para todos nós um motivo de grande satisfação e mostra as nossas ambições de querer construir uma equipe mais forte e competitiva - disse o mandatário.

Ao assumir o Manchester City nesta temporada, Guardiola declarou que gostaria de ter um goleiro que soubesse jogar com os pés e afirmou que Hart não possuía tais características. Nos primeiros jogos, o treinador colocou o arqueiro na reserva de Caballero, dando sinais de que não contaria com o antigo titular da meta dos Citizens.

Com a busca por um goleiro no mercado de transferências, o City adquiriu o chileno Claudio Bravo, ex-Barcelona, diminuindo ainda mais o espaço de Hart, que foi titular apenas na vitória por 1 a 0 sobre o Steaua Bucaresti, no jogo de volta do playoff da Liga dos Campeões, após goleada na ida, na Romênia, por 5 a 0.

Foi a despedida de Hart do Manchester City e de sua torcida, uma vez que a partida foi no Etihad Stadium. Os fãs que estiveram na arena ovacionaram o goleiro, demonstrando sua gratidão pelos anos à frente da meta do time inglês.

Segundo a imprensa inglesa, os Citizens pagarão a metade do salário do goleiro durante o período. Símbolo do Manchester City, Hart estava no clube inglês desde 2006, sendo emprestado para o Tranmere Rovers (2007), Blackpool (2007) e Birmingham City (2009-2010).