Topo

Colômbia recebe lanterna Venezuela para voltar ao G4 das Eliminatórias

31/08/2016 18h24

Em casa e diante da lanterna! Assim está a Colômbia, que pode voltar ao G4 das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A equipe vai enfrentar a Venezuela, em Barranquilla, às 17h30 desta quinta-feira, em jogo válido pela sétima rodada.

Com dez pontos, os colombianos estão em quinto lugar, posição que levaria à repescagem contra o vencedor da Oceania. Os venezuelanos estão em situação bastante preocupante, na última colocação, com apenas um ponto, em seis jogos disputados.

O técnico José Pékerman elogiou a Venezuela, apesar da posição nas Eliminatórias. O comandante colombiano tratou de dizer que a equipe precisa tentar abrir espaços na defesa da equipe rival para evitar surpresas desagradáveis.

- Quando uma equipe tem a facilidade de fechar muito as linhas, uma das premissas do futebol é ter muita movimentação para encontrar espaços para abrir o campo defensivo do rival, seja com os laterais, volantes ou a mobilidade dos atacantes. Mais do que a rigidez das posições, é usar bem os passes entre as linhas e ser rápido, para evitar que a Venezuela se recomponha facilmente - afirmou Pékerman.

O atacante Rondón, um dos principais jogadores da Venezuela, acredita que a seleção precisa começar a pontuar para manter chances de ir ao Mundial da Rússia.

- Nossa realidade é outra. Na eliminatória, não estamos bem, mas fizemos uma boa Copa América. É uma nova eliminatória para nós. Viemos a Barranquilla com vontade de somar pontos e temos que pontuar, uma vez que a única maneira de ir à Copa do Mundo é vencendo - disse Rondón.