Topo

Copete elogia Guerra, ex-parceiro e alvo do Santos: 'Joga para frente'

31/08/2016 15h55

Enquanto lutava para convencer os dirigentes colombianos a liberarem o atacante Jonathan Copete durante a disputa da Libertadores, o Santos manifestava nos bastidores interesse por diversos jogadores do Atlético Nacional. Além de Copete, Marlos Moreno, Ibarguen, Victor Ibarbo e Alejandro Guerra foram consultados.

Se Marlos Moreno e Ibarbo agora não passam de ilusão, já que se acertaram com o futebol europeu, Ibarguen e Guerra ainda são nomes que agradam à diretoria santista, embora não exista nenhuma proposta para trazê-los em 2017.

Ex-companheiro de Guerra, meio-campista que despertou interesse de diversos outros clubes, Copete rasgou elogios ao venezuelano. O atual camisa 36 do Peixe inclusive revelou já ter conversado com o amigo sobre o clube da Vila Belmiro.

- Ele tem essa alternativa de jogar aqui. Se viesse jogar aqui, seria bem-vindo. Falei com ele um pouco sobre isso. Ele estava contente e curioso, mas não compete a mim decidir - disse o atacante, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Para o torcedor que ainda não conhece o futebol de Alejandro Guerra, de 30 anos, Copete fez questão de apresenta-lo aos santistas. Segundo ele, é um jogador que "sempre joga para frente".

- Guerra sempre joga para frente, encara no mano a mano e tem uma mobilidade muito boa.