Cria de rival e líder de assistências na Série B entra na mira do São Paulo

Com o mercado cada vez mais restrito, o São Paulo encontrou na Série B do Campeonato Brasileiro uma opção para reforçar o elenco no fim desta temporada. O novo alvo do Tricolor é o meia-atacante Jean Carlos, que foi formado pelo Palmeiras e agora defende o Vila Nova. O armador é o líder de assistências da Segunda Divisão, com oito passes para gols.

Jean não é um anônimo para os são-paulinos. Além de ter sido criado nas categorias de base de um rival, ele foi um dos carrascos da equipe no início deste ano. No Campeonato Paulista, quando defendia o São Bernardo, ele comandou triunfo surpreendente sobre os tricolores por 3 a 1, marcando um gol e dando uma assistência.

Foram três temporadas do meia como atleta do Bernô, que resolveu emprestá-lo ao Vila Nova para a disputa da Série B. Na última terça-feira, ele mais uma vez foi decisivo em uma partida de peso ao dar a assistência para o gol de Maguinho, que abriu caminho para a vitória dos goianos por 2 a 1 sobre o líder Vasco da Gama, em São Januário.

Natural de Cornélio Procópio, no Paraná, Jean Carlos tem 24 anos e seria uma opção para um setor carente desde a saída de Paulo Henrique Ganso. Para a armação de jogadas, o time de Ricardo Gomes tem o peruano Christian Cueva como principal destaque e Daniel como peça raramente utilizada. No grupo tricolor, os líderes de assistência são Michel Bastos e Bruno, com seis cada.

Recentemente, o São Paulo sondou as situações dos atacantes Marquinhos, do Internacional, e Rildo, do Corinthians. A deficiência no setor ofensivo foi um dos principais problemas identificados pelo novo treinador são-paulino. No Brasileirão, por exemplo, apenas 22 gols foram marcados em 22 partidas, resultando no quarto pior ataque do torneio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos