Topo

Em meio a mau momento do Vasco, jovem se destaca e ganha elogios

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

31/08/2016 06h30

A noite da última terça-feira foi lamentável para o Vasco. Atuação abaixo da média, derrota por 2 a 1 para o Vila Nova em São Januário e aumento no jejum de vitórias do time, que chegou a cinco sem vencer, sendo a quarta pela Série B do Brasileiro. Porém, pelo menos os cruz-maltinos tiveram um motivo de alegria: a boa atuação do jovem meio-campo Douglas Luiz, promessa da base vascaína.

Depois de entrar bem contra o Tupi, o jogador, de apenas 18 anos, fez seu primeiro jogo como titular do Vasco e se destacou. Fez um golaço, acertando um chute de muito longe no ângulo. Além disso, deu bons passes e mostrou personalidade pedindo bola. Tudo isso fez com que Douglas fosse elogiado pelo técnico Jorginho.

"Tivemos muitos desfalques importantes, mas por outro lado podemos ver coisas boas surgindo, como o Douglas. Vemos com muita alegria surgir o Douglas, com o gol que fez, personalidade com que jogou, mais até que o gol. Acertou os passes, chamou o jogo para ele. Estamos tentando de todas as formas encontrar soluções", disse Jorginho.

E não foi só com o treinador que Douglas ganhou moral. O jovem foi muito aplaudido pela torcida no final do jogo. Mesmo com a derrota, o nome do jogador foi entoado pelos torcedores em São Januário após o apito final.