Hora da vingança? Mal no mata-mata neste ano, Fla recebe o Figueira

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda está devendo no mata-mata neste ano. O Rubro-Negro sofreu eliminações precoces na Primeira Liga, Carioca e Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time tem outro desafio em jogo eliminatório. O adversário é o Figueirense, às 21h45, em Cariacica (ES), pela Copa Sul-Americana.

O time carioca foi derrotado em Florianópolis por 4 a 2 e precisa de vitória por 2 a 0, 3 a 1 ou mais de dois gols de diferença para avançar à próxima fase da competição. Se ganhar por 4 a 2, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Figueirense.

O técnico Zé Ricardo espera um jogo complicado, mas promete um Flamengo aguerrido para avançar à segunda fase do torneio.

- A competição de mata-mata é diferente, particular. Estamos tratando o jogo com muita atenção. Acho perfeitamente possível reverter a situação em Cariacica e avançar na Sul-Americana. O resultado em Santa Catarina não foi aquilo que esperávamos mas, pelo menos, conseguimos fazer dois gols. Se tivermos equilíbrio ofensivo e aproveitarmos nossas oportunidades, temos condições de reverter esse placar. Os atletas estão conscientes e sabem da importância dessa partida - disse o comandante rubro-negro.

A expectativa é de bom público no Estádio Kleber Andrade, onde o Flamengo está com 100% de aproveitamento neste ano. Em quatro jogos em Cariacica, foram quatro vitórias, um bom presságio para a partida da noite de hoje.

- Contamos com o apoio de nossa torcida em Cariacica. Eles sempre nos receberam de forma carinhosa, com muita energia. Tenho certeza que, neste próximo jogo, o torcedor de Cariacica vai prestigiar e empurrar nossa equipe em busca da classificação na Sul-Americana. Sabemos que a torcida do Flamengo tem uma força incrível e também sabemos que essa força nos impulsionará para voos ainda mais altos - comentou o técnico.

Na atual temporada, os catarinenses venceram os dois confrontos diante do Flamengo, sendo um deles pelo Campeonato Brasileiro. O resultado por 1 a 0, em Florianópolis, foi conquistado graças a uma grande atuação do goleiro Gatito Fernandez e ao gol de Rafael Moura, que também anotou duas vezes na ida da Copa Sul-Americana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos