Já na Alemanha, Douglas Santos agradece ao Atlético-MG

O lateral-esquerdo Douglas Santos está de casa nova. A partir de hoje e até daqui a cinco anos, ele é jogador do Hamburgo, da Alemanha. Em entrevista ao site oficial do clube, ele agradeceu ao apoio recebido nos tempos de Atlético-MG, seu ex-clube, sobretudo, nos momentos de dificuldades.

-Tenho acompanhado o Campeonato Alemão. Eu sou um grande fã e agradeço a Deus que eu possa fazer parte dele agora. Agradeço também a minha família e ao meu antigo clube, Atlético Mineiro, que mesmo com todos os momentos difíceis que tive, eles sempre me apoiaram-revelou.

-Tudo será novo para mim na Alemanha, mas minhas experiências passadas na Europa irão me ajudar. Estou definitivamente muito feliz por acertar com o Hamburgo. O clube me acolheu muito bem- completou.

Parceria com brasileiro

De acordo com o lateral, sua adaptação ao futebol alemão poderá ser facilitada com a ajuda do seu novo companheiro de clube, o zagueiro Cleber, ex Corinthians

-Eu conto com ele. Até agora, todos foram muito legais e prestativos. E, é claro que você fica ansioso por ter um compatriota na equipe. Não o conhecia pessoalmente antes- comentou.

Douglas tem apenas 22 anos e chegou ao Atlético-MG em agosto de 2014. Desde então, foi titular na maioria dos jogos. Disputou 102 partidas e marcou três gols. Ao todo conquistou três títulos: Copa do Brasil de 2014, Florida Cup e Campeonato Mineiro em 2015.

Há pouco mais de uma semana, ele, que já vinha chamando a atenção do futebol europeu, conquistou a medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o que colaborou para valorizar ainda mais o seu futebol. Esta não será a primeira vez que ele atuará no futebol europeu. Em 2014, ele defendeu a Udinese, da Itália, mas pouco jogou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos