Topo

Jorginho diz que momento ruim não abala Vasco: "Sabemos lidar"

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

31/08/2016 07h30

O Vasco não vive um bom momento na temporada. Na Copa do Brasil, a situação do time é complicada após derrota no jogo de ida para o Santos por 3 a 1. Já na Série B do Brasileiro, o Cruz-Maltino não vence há quatro jogos, sendo o último deles um revés em São Januário por 2 a 1 para o Vila Nova. Questionado se isso poderia abalar o time, o técnico Jorginho acredita que não, alegando que a equipe é experiente para passar por esse tipo de situação.

- É um trabalho constante daqueles que vivenciaram inúmeras situações como essa. Fui profissional por muitos anos, a experiência que o Zinho tem, por tudo que vivenciou. Tivemos momentos aqui que o torcedor chegou a agredir jogadores, tínhamos que sair do aeroporto escondidos. Já passamos por situações bem piores do que essa. A gente está experiente o suficiente para lidar com essa situação. Além disso, temos uma profissional que trabalha com psicologia, é algo extremamente importante - comentou o técnico.

Segundo Jorginho, o importante agora é nenhum jogador 'se esconder'. Como exemplo, ele usou o volante Diguinho, que foi muito vaiado contra o Vila Nova após o primeiro gol do adversário.

- O Diguinho foi constantemente vaiado, mas não se escondeu. Continuou buscando a bola. A derrota ensina muito a gente. Claro que ninguém quer perder. No vestiário eu agradeci os jogadores pelo empenho até o final.