Mais um! Manchester City empresta zagueiro Mangala ao Valencia

O Manchester City anunciou nesta quarta-feira o empréstimo do zagueiro Mangala ao Valencia. Ele perdeu espaço com Pep Guardiola após a chegada de John Stones, maior contratação do clube inglês para esta temporada. Ele ficará um ano na equipe espanhola.

Mangala chegou ao City em 2014, após se destacar pelo Porto. Nas suas duas primeiras temporadas na Inglaterra, disputou 64 partidas, sob o comando de Manuel Pellegrini.

No entanto, com a chegada de Guardiola, sua situação mudou. Ele não participou dos três primeiros jogos do Campeonato Inglês e ficou fora dos dois jogos contra o Steaua Bucaresti, pelo playoff da Liga dos Campeões. Era o indício de que não teria oportunidades.

O defensor se junta a outros jogadores do Manchester City emprestados por não estarem nos planos do treinador. São eles o goleiro Hart (Torino), o meia Nasri (Sevilla) e o atacante Bony (Stoke City). O também zagueiro Demichelis não teve o contrato renovado.

No Valencia, Mangala será o substituto do alemão Mustafi, que acertou com o Arsenal na última terça-feira. O francês será companheiro de Diego Alves, Aderlan e Guilherme Siqueira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos