Topo

Terceira fase das Eliminatórias Asiáticas tem início com seis jogos

31/08/2016 17h05

A terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018 tem início nesta quinta-feira, com seis jogos. Destaque para a favorita Austrália, que recebe o Iraque. Quem também está bem cotado para beliscar uma vaga no Mundial é o Japão, que joga em casa com os Emirados Árabes.

Austrália e Japão, contudo, estão na mesma chave. São consideradas as duas principais seleções do continente. Como as duas primeiras colocadas garantem um lugar na Copa da Rússia, em 2018, é provável que elas iniciem sua trajetória com vitória.

Em casa, a Austrália é franca favorita diante da seleção do Iraque, em jogo que será realizado em Perth, às 7h30 (de Brasília). O mesmo pode ser dito do Japão contra Emirados Árabes, em Saitama, às 7h35. Completa o grupo B a partida entre Arábia Saudita x Tailândia, que será em Riad, às 14h30.

Outros três jogos completam a rodada, mas pelo Grupo A. A favorita Coreia do Sul recebe a China, às 8h, em Seul. Às 12h, o Uzbequistão recebe a Síria, enquanto o Irã pega o Qatar, às 13h30.

Os dois primeiros de cada chave garantem um lugar na Copa do Mundo de 2018. Os dois terceiros colocados disputarão a repescagem, para definir o quinto integrante da Ásia no Mundial.