Único campeão de 2007, Cícero coloca Flu na briga pela Copa do Brasil

  • Nelson Perez/Fluminense FC

A oportunidade de escrever mais um capítulo na história do Fluminense está nos pés de Cícero. Campeão da Copa do Brasil em 2007, o versátil meio-campista é um dos líderes do atual time, que, comandado por Levir Culpi, encara hoje o Corinthians na partida que abre o duelo válido pelas oitavas de final do torneio mata-mata.

Em sua segunda passagem pelas Laranjeiras, o camisa 7 é o único jogador do atual elenco que estava presente na conquista de 2007, o único troféu do Flu na competição. Acostumado a grandes jogos, Cícero admite um gosto especial pela Copa do Brasil. E mais, vê a equipe em condições de chegar ao bicampeonato.

"Todo campeonato que o Fluminense entra tem que ser com a mentalidade de buscar o título. Foi assim com a Primeira Liga, que nos fechamos para ganhar. A Copa do Brasil dá direito a Libertadores, então chegando agora no mata-mata é uma fase gostosa. É casa cheia, são jogos bons. É o famoso filé mignon",disse.

Importante na campanha que levou o Fluminense ao vice-campeonato da Copa Libertadores, Cícero deixou o clube em 2008, passando por clubes da Alemanha, São Paulo e Santos antes de retornar às Laranjeiras 2014. No total, são 180 partidas pelo Tricolor e 45 gols marcados.

Na atual temporada, o camisa 7 é o artilheiro do clube, com 12 gols. Como um dos mais experientes e com mais tempo de casa, Cícero divide com Gum e Diego Cavalieri a liderança do grupo, especialmente após a saída de Fred, no início de junho. A responsabilidade é encarada naturalmente pelo jogador de 32 anos.

Com a entrada dos times que disputaram a Libertadores neste ano, o Fluminense encara seu primeiro verdadeiro desafio na Copa do Brasil. Até agora, os adversários foram dois clubes da Série C - Tombense-MG e Ypiranga-RS - e a Ferroviária, que jogou só a primeira divisão do Campeonato Paulista.

"Se você quer ser campeão tem que encarar do grande ao pequeno da mesma maneira. É um jogo bom, para realmente para gente mostrar nessas oitavas de final que a gente quer chegar nas finais e conseguir nossos objetivos dentro do campeonato", afirmou Cícero.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos