Após vitória, Tite exalta trabalho e afirma: 'Obrigado, Seleção olímpica'

Tite comemorou a vitória na estreia no comando da Seleção com agradecimentos e também exaltação ao trabalho realizado por ele e sua comissão técnica antes da partida contra o Equador, em Quito. O comandante canarinho lembrou dos técnicos que o receberam nas últimas semanas e destacou até a importância da conquista do inédito ouro olímpico no mês passado.

Em tom de brincadeira, Tite disse que foi auxiliar de Rogério Micale durante a Rio-2016 e que agora os papéis se inverteram.

- Obrigado Micale, obrigado Seleção olímpica, que nos ofereceu uma competitividade grande. Uma coisa está linkada com a outra. Brinco que fui auxiliar do Micale agora o Micale colaborou com nosso trabalho - afirmou Tite.

Quando questionado sobre Gabriel Jesus, heroi do triunfo por 3 a 0, com dois gols e um pênalti sofrido, Tite citou a ajuda que teve do técnico do Palmeiras, Cuca, e de outros profissionais que trabalharam com o camisa 9.

- Eu conversei com Cuca, Marcelo e Oswaldo, que trabalharam com ele. Enchi o saco de todos os técnicos do Campeonato Brasileiro, então fica meu agradecimento, nossa vitória foi muito em função disso, eles ajudaram a saber como escalar e usar os atletas. E também agradeço à toda comissão técnica, fomos ao Sul, São Paulo, Rio tentar minimizar a possibilidade de erro. Trabalhamos bastante para isso - declarou.

O treinador da Seleção e seus auxiliares assistiram a diversos jogos do Campeonato Brasileiro e conversaram com treinadores do país e do exterior para colher informações antes da convocação. Tal postura, segundo Tite, foi determinante para ganhar na estreia. Ele também citou outros fatores que contribuíram para o resultado.

- (Foi fundamental) Colocar os atletas nas posições e funções que eles exercem no clube, e também o nosso diagnóstico dos atletas, não pela amizade ou tempo de trabalho com os atletas, senão teria colocado o Gil e não o Marquinhos ou o Miranda. Também o fato de acompanhar jogos "in loco", falar com treinadores, como ouvir elogios do Rafael Carioca... tudo isso para minimizar possibilidade de erro. Isso foi determinante - analisou.

O próximo compromisso de Tite e da Seleção será na terça-feira, diante da Colômbia, em Manaus, novamente pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos