Artilheiro do Allianz Parque, Rafael Marques vibra: 'Aqui é minha casa'

Rafael Marques chegou a 11 gols no Allianz Parque e é o artilheiro da arena do Palmeiras, ao lado de Cristaldo, que já saiu. Após sofrer um pênalti e marcar o segundo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, o camisa 19 comemorou por voltar a jogar bem em sua "casa".

"Sempre me senti em casa. (Em 2015) Falei que estava voltando para casa. Tive um ano não tão positivo em 2004, era um garoto. Nada melhor que poder marcar em casa, virar o artilheiro do Allianz. Mas é para vocês, eu estou sempre focado no trabalho para que nada fora me atrapalhe", afirmou.

Autor de 15 gols em 2015, Rafael perdeu espaço nesta temporada e balançou as redes cinco vezes em 2016 - duas nas últimas partidas como titular, contra a Ponte Preta, também no Allianz Parque, e nessa quarta-feira. Embora diga que não tem costume de jogar nesta função, os últimos gols saíram com o camisa 19 sendo usado como centroavante.

"Eu estava entrando, não vinha sendo titular. A questão não é gostar, é não treinar de centroavante. Tem de ter preparo antes para fazer seu melhor. Venho fazendo isto. Eu procuro treinar de centroavante, procuro fazer uma posição que nunca fiz, jogar de costas. Sempre procuro me movimentar, e o Cuca fala para não sair tanto às vezes. Vem dando certo, em duas oportunidades como titular eu pude ajudar. Vai ser assim até o fim do ano", acrescentou Rafael.

Durante sua entrevista, o atacante foi questionado sobre o pênalti sofrido contra o Botafogo-PB, mas que na verdade aconteceu fora da área. Ele não soube precisar onde ocorreu a falta.

"Ali é um lance muito rápido, não dá para ver a linha. Houve a falta, teve o pisão, até porque eu poderia fazer o gol. Se foi dentro, não pude ver. Olhando no campo, teve uma marca que no primeiro passo eu estou fora. Quando tem o pisão, acho que estava dentro. Vocês sabem se foi dentro ou não, mas o importante é fazer um bom resultado, porque não tem nada garantido ainda".

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos