Corinthians decide renovar contrato de Danilo por mais um ano após lesão

O Corinthians decidiu que renovará o contrato do meia Danilo por mais uma temporada, e o acordo deverá ser firmado nos próximos dias. Já há um acerto entre as partes, mas o jogador de 37 anos está internado no Hospital São Luis e ainda não assinou o novo vínculo, que será até 31 de dezembro de 2017. O contrato atual de Danilo é válido até o fim deste ano, mas o jogador sofreu uma lesão grave no treinamento da última terça-feira e só poderá retornar às atividades em fevereiro ou março da próxima temporada, como publicou o L! mais cedo.

Danilo fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e passou por cirurgia na noite de terça-feira, sendo que ficará internado por uma semana completa. Depois disso, precisará ter a perna direita imobilizada por mais três meses, o que indica a chance de simplesmente caminhar normalmente apenas em dezembro, já no fim da temporada regular do futebol. A partir disso, o meia terá que passar por um processo de recondicionamento físico, ganho de força e potência muscular e massa óssea. Ou seja, só estará disponível adiante.

Neste ano, Danilo atuou 27 vezes e chegou a ser titular sob o comando de Cristóvão Borges. Alem do bom desempenho recente, o meia precisará ficar em tratamento no CT Joaquim Grava, e as duas razões motivaram o Corinthians a propor a renovação de contrato por mais um ano.

Recentemente, o Corinthians ampliou o contrato de Guilherme Andrade em razão do longo período de afastamento para tratamento de lesão, e hoje o volante atua emprestado pelo Timão ao Bragantino. Com Danilo, o procedimento será semelhante. O meia está no Corinthians desde 2010 e soma 336 jogos pelo clube, com 33 gols marcados e cinco títulos conquistados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos