Topo

Delegação britânica se prepara para os Jogos em clube paulista

01/09/2016 08h15

Basquete em Cadeiras de Rodas da Grã-Bretanha, que utilizarão a infraestrutura do clube para treinos e aclimatação. A delegação, que desembarcou no Brasil no último sábado, se prepara para disputar os Jogos Paralímpicos do Rio-2016, entre os dias 7 e 18 de setembro.

- Em 2014 a delegação já esteve no clube para treinos e aclimatação, por conta de amistosos entre a seleção brasileira e a seleção britânica. Eles conhecem toda a infraestrutura que é totalmente acessível - disse o presidente do Esperia, Dr. Osmar Monteiro.

Para receber as equipes, o clube reformou o ginásio principal, que agora conta com uma nova pintura, novas tabelas e inclusive um novo piso.

- Não foram necessárias grandes mudanças. Nossa preocupação em ser um clube inclusivo existe há muito tempo, acreditamos que devemos atender a todos, sem distinção. Contamos com equipes de modalidades paralímpicas que representam o Esperia em diversas competições - ressalta Osmar.

- Fizemos parcerias com renomadas entidades, sobretudo com a ADD, Associação Desportiva para Deficientes, que trouxe para nosso clube sua equipe de basquete em cadeiras de rodas, a ADD/Magic Hands. Também temos acordo com a Atitude Paradesportiva, que desenvolve o tênis em cadeiras de rodas, e com a 4US, empresa formada por profissionais ligados à Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes, que colabora com a formação de nossos jogadores do vôlei sentado - disse o dirigente.

O Esperia conta com cinco modalidades pâralímpicas: vôlei sentado, tiro com arco, tênis em cadeira de rodas, basquete em cadeira de rodas e atletismo. Na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Londres-2012, a Grã-Bretanha ficou em 3º lugar com um total de 120 medalhas.