Em jejum, Vasco procura o que há de errado e Eurico Miranda cobra elenco

  • Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

O mês de agosto terminou e não vai deixar nenhuma saudade para o Vasco. A equipe comandada por Jorginho ingressou no pior momento da temporada, não sabe o que é vencer desde 30 de julho, quando derrotou o Criciúma por 2 a 1 e obrigou o presidente Eurico Miranda a fazer uma cobrança formal ao elenco pela recuperação.

Já são cinco jogos sem vencer (duas derrotas e três empates), sendo quatro pela Série B do Campeonato Brasileiro e um na Copa do Brasil. A gordura criada no primeiro turno do torneio de pontos corridos está quase deixando de existir, o que preocupa o planejamento da diretoria do Vasco pelo retorno à elite do futebol brasileiro de 2017. Atualmente, três pontos separam o líder Vasco do segundo colocado e cinco pontos do primeiro time fora do G4.

A preocupação é grande que Eurico Miranda, na última quarta-feira, cobrou o elenco no vestiário após o treinamento em São Januário. O dirigente entende a necessidade da recuperação técnica em campo, até por conta de o time ser o mesmo de antes, não tendo alterações do grupo que ficou invicto por quase oito meses.

Uma resposta é esperada já no sábado, quando o Vasco volta a campo, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Jorginho não relacionará apenas Martin Silva, que está na seleção do Uruguai disputando as Eliminatórias. Jordi será o titular do gol. No restante da equipe vascaína, a força será máxima (com exceção de Luan, que recebeu o terceiro amarelo). Inclusive com o meia Nenê, antes poupado de olho na volta das oitavas da Copa do Brasil.

Representando o elenco, Andrezinho conversou com a imprensa após o treino de quarta-feira e disse que o Vasco procura internamente o que está acontecendo para resolver. Ele garantiu que não houve acomodação.

"A maioria do elenco é experiente. Não houve acomodação, a cobrança interna está tendo. O trabalho é o mesmo, o grupo de jogadores idem. Cabe a nós assumir os erros, continuarmos trabalhando e resolvermos internamente o que está acontecendo para os resultados não virem", confessou Andrezinho.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos