Topo

Ex-Boca e Juventus, Osvaldo deixa o futebol aos 30 anos para ser músico

Alejandro Pagni/AFP
Imagem: Alejandro Pagni/AFP

01/09/2016 13h22

Polêmico! Assim pode ser definido o atacante Pablo Osvaldo. Com passagens por grandes clubes do futebol mundial, o jogador decidiu se aposentar aos 30 anos e vai se dedicar à música, uma de suas paixões.

A imprensa italiana já vinha noticiando a possibilidade de Osvaldo trocar os campos pelos palcos. A carreira de cantor ganhou força depois de ele recusar proposta do Chievo, da Primeira Divisão da Itália, para focar na música. Segundo a emissora "RAI", o atacante rejeitou a oferta por 'não ser mais jogador de futebol'.

Osvaldo está sem clube desde que deixou o Boca Juniors, em maio deste ano, por conta de problemas disciplinares. Ele foi afastado da equipe após ser flagrado fumando cigarro no vestiário após ser substituído diante do Nacional, do Uruguai, em jogo válido pela Libertadores.

Além de Boca Juniors, Osvaldo passou por clubes como Juventus, Roma, Inter de Milão e Porto. Ele costuma também subir aos palcos para cantar com a banda de rock "La 25".

Neste ano, fotos nuas de Osvaldo vazaram na internet. Segundo a imprensa argentina, as imagens foram enviadas a uma mulher no ano passado, via whatsapp.