Passado botafoguense e espelho em Jefferson: Airton segue papo com o L!

Nessa temporada excelente que Airton vem fazendo no Botafogo, viralizou na Internet uma foto dele pequeno, em 1995, com a camisa alvinegra que ficou marcada pelo título do Campeonato Brasileiro daquele ano. E ele herdou essa história com o Botafogo de seus familiares. Mais precisamente, padrinhos:

- Meus padrinhos e meus primos são todos botafoguenses. Minha madrinha - tem até foto - sempre fazia aniversario com o tema Botafogo, me dava camisa e tudo... então começou com eles. Me deram a primeira camisa, faziam a festa e acabei virando torcedor mesmo - disse Airton, em entrevista ao LANCE!

Iniciando nesta quinta-feira a busca pelo título da Copa do Brasil, Airton admitiu não ter muitas lembranças do último título nacional do Glorioso, que acabou sendo o Brasileiro de 1995. Na época, ele tinha cinco anos:

- Poxa cara, não tenho muitas lembranças não (risos). Era bem novinho. Tinha cinco anos na época. Mas minha família celebrou muito - relembra o volante.

Com 26 anos, Airton não chegou a ver os grandes times alvinegros da década de 60, com Garrincha e Nilton Santos. Nem mesmo os de Jarizinho, uma depois, e Mendonça, na década de 80. A lembrança da geração de Túlio Maravilha é vaga. Talvez por isso, o seu espelho para ter sucesso no Botafogo seja o companheiro de dia-a-dia e maior ídolo contemporâneo do clube, Jefferson:

- Um jogador que em que eu me espelho muito na história do Botafogo é o Jefferson. Uma grande pessoa, profissional e que respeito bastante. Me espelho muito nele para ser lembrado dentro do clube - enalteceu o jogador.

Ainda sem marcar gols com a camisa alvinegra, o volante espera que ele saia no momento. Quem sabe em uma fase decisiva da Copa do Brasil, desejo antigo de quase todo torcedor alvinegro? Assim, ele comece a dividir os holofotes com Jefferson dentro do coração de todos os botafoguense.

- Verdade, né. Até minha esposa está me cobrando por conta do gol (risos). Mas sem dúvida, vai sair na hora certa. Na Copa do Brasil? Se Deus quiser. Tem muito jogo pela frente e vamos batalhar para poder chegar nesta final e conquistar um título que seria histórico - completou o volante, ao LANCE!.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos