Promessa da base ganha nova chance no Verdão e elogia Cuca: 'Fantástico'

Ex-companheiro de Gabriel Jesus na base do Palmeiras, Vitinho teve mais uma oportunidade no time principal. O meia de 18 anos foi acionado por Cuca na segunda etapa da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo-PB, na noite de quarta-feira, e chegou à sua terceira participação no profissional. O garoto destacou o aprendizado no clube e fez questão de agradecer ao técnico pela confiança.

- Fico feliz com as oportunidades que venho recebendo. Procuro aprender muito com todos, no dia a dia dos treinos e jogos. Agradeço ao professor Cuca, que tem sido fantástico comigo. Sempre me orientando, dando conselhos. Agora tenho de retribuir dentro de campo essa confiança - afirmou Vitinho.

O meia foi promovido no início de 2016, após destacar-se na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Antes de entrar em campo contra o Bota-PB, ele havia atuado nas partidas contra América-MG e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Em ambas, o Palmeiras se saiu vitorioso: bateu os mineiros por 2 a 0 e os catarinenses por 4 a 0.

O potencial de Vitinho - eleito o melhor jogador do Torneio Internacional de Bellinzona, na Suiça, vencido pelo time sub-20 do Palmeiras em março deste ano - levou o clube a renovar seu contrato até maio de 2021. O meio-campista sabe que tem um longo caminho pela frente, mas acredita que a boa fase da equipe na temporada facilita o desenvolvimento dos jovens atletas.

- É só o início da minha carreira e tenho de aproveitar cada momento. O time vive uma grande fase tanto no Brasileiro quanto na Copa do Brasil e isso facilita para gente, pois sabemos que entraremos em uma equipe bem estruturada. Vou trabalhar para receber novas oportunidades - assegurou o jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos