Rafael Marques faz pedido à 'turma do amendoim' e lamenta julgamento

Assim como Vitor Hugo e Cuca fizeram na quarta, Rafael Marques pediu mais paciência a uma parte da torcida do Palmeiras. Depois de ouvir vaias no fim do primeiro tempo contra o Botafogo-PB, o atacante explicou que o problema está em "seis ou oito" que ficam atrás do banco de reservas.

- Por mais que o estádio todo cante, você escuta os seis atrás do banco. Se estivesse do outro lado, não escutaria. Eles estão presente muito perto de nós, perto do Cuca, do banco, da nossa lateral. Talvez é o momento de entender que todas as equipes que jogarem aqui não será fácil, sabendo que isto não é de hoje. Desde 2004 tem estes seis, sete, oito que vaiam, querem sempre o time atacando. Não é assim. Não quero ensinar nenhum torcedor a torcer, como eles não estão lá para nos ensinar a jogar - afirmou.

- Queremos a colaboração e bom senso de que em alguns momentos a gente vai ter de tocar a bola para marcar o gol. Não queremos jogar para trás ou para não ganhar o jogo. Os seis ou sete vão ser tomados pelo restante dos torcedores que vêm fazendo a festa na nossa casa. Talvez não acabe, a gente sabe como funciona, só temos a agradecer a torcida que lota a arena desde o ano passado e estamos dando a resposta em campo. Somos líderes, campeões da Copa do Brasil, fizemos um bom resultado ontem e vai ser assim até o fim do ano - completou.

Apesar do recado à "turma do amendoim", Rafael reforçou a importância da torcida durante a campanha do Palmeiras no Brasileiro. Até por isso, a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) foi lamentada pelo atacante. Nos próximos cinco jogos no Allianz Parque após o Choque-Rei, o Verdão não terá público no Gol Norte, e nos cinco fora ficará sem torcida.

- O Cuca falou com a gente um pouco antes de começar o treino, pega a gente de surpresa (a pena do STJD). Tentamos não nos envolver com problemas extra-campo, mas dez jogos é uma pena meio severa. Mas não vai ser isto que vai atrapalhar, que é ser campeão no fim do ano - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos