Reunião antes de jogo do Corinthians teve discursos e 'pacto' após saídas

"Ainda bem que a janela fechou. Quem foi, foi, e quem está aqui vamos juntos até o final", disse Cristóvão Borges, logo após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Fluminense, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa. Publicamente, o treinador que está há menos de três meses no cargo apenas resumiu a conclusão geral dos profissionais do Timão após uma reunião interna realizada antes da partida, no Rio de Janeiro. Jogadores, diretoria e comissão técnica firmaram um pacto de união para que o Corinthians alcance seus objetivos no Brasileirão e na Copa do Brasil de 2016.

Internamente, a saída repentina de Elias para o Sporting (POR) pegou muita gente de surpresa. Tanto é que Cristóvão havia definido a escalação do camisa 7 e treinou a formação na terça-feira, horas antes da viagem ao Rio de Janeiro. Foi só depois do treinamento que o comandante foi informado de que Elias tinha negociações avançadas para jogar na Europa e não viajaria. Entre os jogadores e até parte da diretoria, já que as conversas foram conduzidas exclusivamente pelo presidente Roberto de Andrade, o tom foi de surpresa.

Na reunião realizada horas antes da partida contra o Fluminense, diversas figuras importantes do Corinthians tomaram a palavra e cobraram compromisso para este segundo semestre. Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol, foi um dos que se posicionou, assim como o técnico Cristóvão Borges, que mais tarde faria o desabafo em entrevista coletiva. Também houve jogadores que tomaram a palavra, já que o Corinthians perdeu dois "capitães" em menos de duas semanas: Bruno Henrique e Elias defenderão Palermo (ITA) e Sporting (POR) agora.

O clima da reunião foi positivo, e o ambiente só melhorou graças ao empate conquistado fora de casa, que teve até "Parabéns a você" cantado por torcedores e jogadores no gramado do estádio Giulite Coutinho. Os jogadores estão de folga quinta e sexta-feira e só se reapresentam ao CT Joaquim Grava na manhã de sábado, quando Cristóvão inicia a montagem do time que enfrenta o Sport na próxima quinta-feira, na Arena Corinthians.

O Timão é quatro colocado do Campeonato Brasileiro com seis pontos a menos que o líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, tem a vantagem de avançar empatando em 0 a 0 dentro de casa, já que marcou um gol fora de casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos