Topo

Rodrigo Caio nega frustração por não ir à Europa e mira clássico

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

01/09/2016 14h36

Rodrigo Caio já tinha decidido que era hora de deixar o Brasil, chegou a se acertar com o Sevilla (ESP), mas as negociações foram brecadas pelo São Paulo. A janela de transferências internacionais fechou, o zagueiro permaneceu, viu seu sonho ser adiado. Mas ele garante que não está frustrado e manterá sua motivação em defender o Tricolor.

"Jogar na Europa é o sonho que todo jogador tem, e o meu não é diferente, mas não fico frustrado, fico feliz em permanecer aqui e continuar com meu propósito de sempre ganhar títulos pelo São Paulo. Estou vivendo um dos melhores anos da minha vida, com grandes conquistas, e espero continuar isso aqui", afirmou Rodrigo, ao site oficial do clube.

O jogador vive o melhor momento da carreira, sendo titular no São Paulo e com a conquista da medalha de ouro pela Seleção nos Jogos Rio-2016. Agora, ele tenta se recuperar de um estiramento muscular no adutor direito para estar em campo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque. As chances de disputar o clássico são pequenas, mas Rodrigo mantém a esperança.

"Estou me sentindo muito bem, praticamente sem dor. Ontem (quarta) comecei a fazer um trabalho mais aeróbico e espero estar bem na quarta-feira. Vou fazer um exame na segunda-feira para saber como está a lesão, e se estiver com condições de jogo e nos planos do Ricardo Gomes, vou ficar muito feliz em voltar a jogar", disse Rodrigo.

Em situação mais confortável financeiramente, o São Paulo recusou todas as propostas recebidas por Rodrigo. As conversas que mais avançaram foram com o Sevilla, que ofertou na casa dos nove milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões), mais 2,5 milhões de euros (cerca de R$ nove milhões) em premiação por metas atingidas pelo jogador. Na Espanha, Rodrigo iria reencontrar Ganso, ser comandado pelo argentino Jorge Sampaoli e disputar a Liga dos Campeões.

O São Paulo conta com seu zagueiro para terminar 2016 de maneira digna. Mal no Brasileiro e na Copa do Brasil, o clube busca reforços para oferecer ao técnico Ricardo Gomes.

"Claro que não gostaríamos de estar nessa situação, mas temos plenas condições de reverter isso. Qualidade nosso elenco tem, já mostramos isso no começo do ano chegando à semifinal da Libertadores, e não foi por acaso, pois trabalhamos para chegar a isso. Acredito muito no nosso elenco e vamos mostrar isso em campo", disse Rodrigo Caio.

O zagueiro havia sido convocado por Tite para a Seleção Brasileira, mas foi cortado. O São Paulo também tem Lyanco na Seleção Sub-20, portanto se Rodrigo não tiver condições de jogo, a zaga no clássico deve ser formada por Lugano e Maicon.