Topo

Sem CR7, Portugal não encontra dificuldades e goleia Gibraltar: 5 a 0

01/09/2016 18h02

Mesmo sem Cristiano Ronaldo, machucado desde a final da Euro, Portugal não tomou conhecimento da fraca seleção de Gibraltar e aplicou uma goleada de 5 a 0. Nani, duas vezes, João Cancelo, Bernardo Silva e Pepe fizeram os gols.

As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, quando estreiam nas Eliminatórias da Copa de 2018. Portugal, fora de casa, encara a Suíça, às 15h45(Brasília), pelo grupo B. No mesmo horário, Gibraltar recebe a Grécia pelo grupo H.

O jogo

A fragilidade de Gibraltar se aliou ao medo da derrota. Isso ficou evidente na formação tática proposta pelo técnico Jayce Olivero: cinco zagueiros e três volantes. Os donos da casa, por sua vez, vieram com três homens avançados: Nani, Éder e Quaresma.

Essas formações aliadas às respectivas qualidades técnicas, como era de se esperar, fizeram Portugal mandar no jogo do primeiro ao último minuto. O primeiro gol, porém, demorou a sair.

Aos 27, em um belo chute de primeira após receber cruzamento de Bruno Alves, Nani tirou o zero do placar.

No segundo tempo, porém, a porteira se abriu e Portugal fez mais quatro gols. Nani fez o segundo dele aos 10, novamente desviando cruzamento. Desta vez, porém, de Bernardo Silva.

O terceiro saiu dos pés da dupla de estreantes João Cancelo e André Silva: o segundo tocou para Cancelo, que entrou na área e chutou cruzado. Bernardo Silva e Pepe fecharam o placar: 5 a 0