Topo

Sem Schweinsteiger, técnico Joachim Löw escolhe novo capitão da seleção

01/09/2016 12h25

A vitória da Alemanha sobre a Finlândia por 2 a 0, na última quarta-feira, foi a despedida de Bastian Schweinsteiger da seleção. De quebra, abriu uma lacuna de quem seria o capitão após a aposentadoria do craque. No entanto, o técnico Joachim Löw não demorou e, um dia depois, anunciou Manuel Neuer como o dono da braçadeira.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira e não foi uma surpresa. Neuer já havia sido o capitão em alguns jogos da Eurocopa deste ano, quando Schweinsteiger estava no banco de reservas ou lesionado.

- Me deixa cheio de orgulho ser o capitão. Mas sabemos que em campo necessitamos mais de um líder para ter êxito - afirmou Neuer, por meio de um comunicado da Federação Alemã de Futebol (DFB).

Neuer assumirá a braçadeira oficialmente no domingo, no confronto diante da Noruega, em Oslo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Será a 70ª partida do goleiro pela seleção alemã.

- Para mim, Manuel Neuer ser o sucessor de Bastian Schweinsteiger é algo lógico. Ele tem tudo o que necessita um capitão. Seu rendimento esportivo é excelente e sempre está à disposição da equipe - disse Löw.

O primeiro jogo do novo capitão germânico foi em 2 de junho de 2009, na goleada por 7 a 2 sobre Emirados Árabes. Em 2014, ano do tetracampeonato mundial, Neuer foi eleito o jogador do ano na Alemanha.