Vila vê negócio adiantado e Jean Carlos fica mais perto do São Paulo

As negociações para que o meia Jean Carlos seja o novo reforço do São Paulo estão cada vez mais adiantadas. O São Bernardo, clube que detém os direitos do armador, aprova a transferência e deixou o caminho livre para que o Tricolor aprofundasse as conversas com o Vila Nova, onde o atleta está por empréstimo. E o clube goiano vê as tratativas próximas do fim.

A princípio, o negócio era conduzido pelo diretor-executivo do Vila, Felipe Albuquerque. Depois que as conversas avançaram e chegaram ao acerto financeiro que precisará ser feito aos colorados, o presidente Guto Veronez tomou à frente para falar com os são-paulinos. A necessidade de recompensar os goianos faz parte do contrato de empréstimo com o São Bernardo.

No vínculo, o Vila seria obrigado a liberar Jean de graça em caso de propostas do exterior que ultrapassassem determinada quantia. No caso de ofertas nacionais, a obrigação não existe e o Colorado ainda teria direito à premiação por servir de vitrine ao jogador de 24 anos. O Bernô foi procurado pelo Tricolor, aceitou negociar e pediu que o resto fosse tratado em Goiânia.

O presidente do São Bernardo, Thiago Ferreira, confirma a versão e celebra a chance de negociar Jean Carlos neste momento. O vínculo do armador com o clube paulista termina no meio de 2017 e, assim, o atleta poderia firmar pré-contrato com outras agremiações no início da próxima temporada. Se vendê-lo agora ao São Paulo, poderá lucrar com o jogador.

- Pegamos o Jean há três anos, assim que o contrato dele com o Palmeiras havia acabado. Agora, temos uma boa chance de ter um rendimento financeiro, isso depois de todo o rendimento esportivo que ele já havia proporcionado ao clube. É preciso resolver com o Vila Nova. Apenas avisamos ao São Paulo que estamos dispostos a negociar - explicou Ferreira.

E se tudo depende do Vila, o otimismo é grande para que a transferência de Jean para o Tricolor seja concretizada. Enquanto isso, o meia segue como o líder de assistências da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito passes para gols, além de ter balançado as redes adversárias três vezes no torneio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos