Topo

Balotelli é apresentado, diz não ser um risco ao Nice e não fala de boates

AFP PHOTO / VALERY HACHE
Imagem: AFP PHOTO / VALERY HACHE

02/09/2016 14h39

O Nice apresentou nesta sexta-feira o atacante Mario Balotelli. O jogador italiano concedeu a sua primeira entrevista coletiva no clube francês e teve que responder perguntas sobre sua carreira, que é marcada por polêmicas extracampo e problemas físicos.

"A carreira que eu tenho tido é diferente do que tem sido escrito na imprensa. Para mim, eu não represento um risco. Eu tive problemas físicos, mas um risco? Não!", disse disse Balotelli, que foi apresentado junto com o marroquino Belhanda.

Balotelli não teve sucesso em suas últimas temporadas. Em 2014/15, ele foi comprado pelo Liverpool junto ao Milan por 20 milhões de euros (R$ 72,2 milhões). Na Inglaterra, não foi bem, anotando quatro gols em 28 partidas. Com baixo rendimento, foi emprestado ao Rossonero, onde teve participação pífia: três gols em 23 jogos, além de diversos problemas de ordem médica. Foi liberado pelos Reds a custo zero para acertar com o Nice.

Costa Azul, que fica situada no litoral sul da França, onde fica a cidade de Nice, possui um grande número de boates. Questionado se isso poderia ser um problema, Balotelli se esquivou.

"Preferia não ouvir essa questão. Minha prioridade era jogar e a decisão de assinar com o Nice foi puramente esportiva. Eu falei com o técnico Lucien Frave e ele realmente me queria. Espero que esse ano seja muito bom. Isso é tudo".

O presidente do Nice, Jean-Pierre Riviere, mostrou entusiasmo com a possibilidade de recuperar Balotelli para o futebol. O clube tem um exemplo recente de sucesso, com Ben Arfa, que foi bem na equipe e acabou se transferindo nesta janela de transferências para o PSG.

"Nós sabemos do risco que estamos correndo, mas é um que eu corro com prazer. Mas ele tem enormes qualidades. Eu vi clipes de seus melhores momentos, e isso era impressionante, mas é um trabalho a longo prazo. Tudo vai depender do quão disposto ele está. Sua condição física é a base. Por outro lado, não tenho dúvidas sobre sua habilidade técnica", confiou o mandatário do Nice.

Além do Liverpool e Milan, Balotelli atuou pela Inter de Milão e Manchester City.